Livre relié, 220 pages
Langue : Portuguese
Publié par Círculo de Leitores.
Livre relié, 220 pages
Langue : Portuguese
Publié par Círculo de Leitores.
O revolucionário estudo da Dra Jane Goodall acerca dos chimpanzés do Parque de Gombe, na Tanzânia, alteraram, para sempre, a própria definição de «humanidade». Neste livro, uma perspicaz e tocante autobiografia, Jane Goodall retrata a sua extraordinária vida e a sua odisseia pessoal e espiritual, incluindo observações tão profundas quanto o conhecimento que adquiriu na floresta. Logo nos seus primeiros anos, Jane Goodall era já atraída por todos os animais e seres vivos que a rodeavam, e, ao longo dos anos, a menina que tanto admirava o Tarzan e o Livro da Selva transformou-se na mulher que colaborou com o famoso paleontólogo Dr. Louis Leakey, a mesma que veio a descobrir novos dados extremamente relevantes em Gombe, revelando-se ainda como uma verdadeira vedeta do meio ambiente. A sua vida sempre esteve repleta de fé, determinação e propósito, apesar de conhecer igualmente alguns momentos de crise. Jane Goodall suportou os horrores …
O revolucionário estudo da Dra Jane Goodall acerca dos chimpanzés do Parque de Gombe, na Tanzânia, alteraram, para sempre, a própria definição de «humanidade». Neste livro, uma perspicaz e tocante autobiografia, Jane Goodall retrata a sua extraordinária vida e a sua odisseia pessoal e espiritual, incluindo observações tão profundas quanto o conhecimento que adquiriu na floresta. Logo nos seus primeiros anos, Jane Goodall era já atraída por todos os animais e seres vivos que a rodeavam, e, ao longo dos anos, a menina que tanto admirava o Tarzan e o Livro da Selva transformou-se na mulher que colaborou com o famoso paleontólogo Dr. Louis Leakey, a mesma que veio a descobrir novos dados extremamente relevantes em Gombe, revelando-se ainda como uma verdadeira vedeta do meio ambiente. A sua vida sempre esteve repleta de fé, determinação e propósito, apesar de conhecer igualmente alguns momentos de crise. Jane Goodall suportou os horrores da Segunda Guerra Mundial, os sucessivos bombardeamentos a que Londres foi sujeita, a crise do pós-guerra, boatos maldosos e comentários «oficias» acerca da integridade do seu trabalho, um ataque terrorista e uma tomada de reféns em África e a morte lenta e agonizante do marido.
Contudo, no decurso de todas estas provações, as convicções religiosas que sempre abrigou, embora postas à prova, auxiliaram-na a sobreviver - a busca científica de Jane Goodall instigou a sua fé em Deus, ao invés de a desgastar.